Quem inventou o esmalte de unha?

O esmalte se tornou coméstico na década de 20, graças à francesa Michelle Ménard.

O esmalte é um dos queridinhos das mulheres vaidosas. Colorir as unhas já é uma tradição antiga, que pode ter surgido 3000 anos antes de Cristo.

Alguns registros históricos mostram que no antigo império chinês as mulheres já eram adeptas de uma forma de esmalte. Nesse caso, as mulheres utilizavam uma mistura de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de flores.

Já os antigos egípicios utilizavam uma henna avermelhada para colorir as unhas. No entanto, esse cosmético feito para embelezar as unhas femininas foi, formalmente, inventado no século XX, pela francesa Michelle Ménard. O produto logo ganhou popularidade e, na década de 30, já estava disponível no mercado varejista.

A criação do esmalte, como o conhecemos hoje, foi inspirada nas tintas para carros. O cosmético chamou a atenção de grandes estrelas de Hollywood na década de 20.

Colaboração: D. Neuza (Manicure e Pedicure)

Gostou deste artigo?

Recomende e Compartilhe com seus amigos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>